Direitos Humanos agora tem sede para promover garantias fundamentais ao porciunculense

O Prefeito Guilherme Fonseca, cumprindo mais um ponto do seu plano de governo, criou, através da LC 200/25, o Centro de Referência dos Direitos Humanos, Prevenção ao Racismo, à Discriminação Religiosa, Combate à Violência e Discriminação contra a População LGBT+.
Para tanto, foi instalada uma coordenadoria ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social, que passa a ser chefiada pelo professor mestre Juliano Cézar Bernardo Oliveira.
O ato vem afirmar direitos e promover garantias fundamentais à população porciunculense. "As ações do Centro de Referência dos Direitos Humanos -CRDH -, referenda o caráter da nova política governamental de combate a quaisquer formas de preconceitos e discriminações, seja por etnia, cor, gênero, classe social ou religião", reiterou o coordenador Juliano Cézar.
Com ações ligadas ao Ministério da Igualdade Racial e ao Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, a coordenadoria promove ações preventivas, pedagógicas e de acolhimento de cidadãos com violação constatada ou em vias de violação dos seus direitos, levando informações e encaminhamentos para setores e órgãos públicos. "O objetivo de todas ações da coordenadoria é resguardar a dignidade humana, positivados na Constituição e o protagonismo das populações socialmente marginalizadas por um processo histórico", concluiu o coordenador.
O Centro de Referência dos Direitos Humanos funciona de 8 às 17 horas na Rua Albino Ferreira Cardoso, 19 - subida do Cristo Rei, com o telefone 22 – 99710-3113 e e-mail
Assessoria de Comunicação - PMP