Prefeito articula programas Empoderadas e Café do Trabalhador para Porciúncula

Com bom relacionamento no Governo do Estado, o prefeito de Porciúncula Guilherme Fonseca participou, nesta quinta-feira (16), de uma reunião de forma remota com a secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosângela Gomes, que também é deputada federal, para tratar de ações para Porciúncula.

Na reunião, a secretária garantiu que o município de Porciúncula ganhará um polo do Empoderadas, bem como a implantação do Café do Trabalhador.

O Empoderadas é um programa social do Governo do Estado do Rio baseado na prevenção de qualquer tipo de violência contra a mulher. O polo é composto por profissionais preparados para a escuta ativa e acolhimento de mulheres vítimas de violência. A partir da inserção no programa, a mulher tem acesso a uma rede multidisciplinar de acolhimento, cujo objetivo é apoiar em todas as esferas, seja social, jurídica ou psicológica.

Já o Café do Trabalhador beneficia trabalhadores e estudantes oferecendo uma refeição matinal a preço simbólico. O objetivo é combater a insegurança alimentar e garantir que as pessoas comecem o dia nutridas. O Café do Trabalhador também é um programa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Ainda na reunião, Rosângela Gomes anunciou o destino de uma emenda de 528 mil reais para atender a saúde local.

O assessor especial de Gabinete, Pablo Calor, estava no Rio de Janeiro e participou presencialmente da reunião na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Também estiveram presentes o subsecretário estadual de Desenvolvimento Social, Felippe Souza, o superintendente da Proteção Alimentar Vitor Hugo, o superintendente de Convênio Maurício Guedes, e Ingrid, representante do programa Empoderadas.

Assessoria de Comunicação

logo rodape 

R. César Vieira, nº 105 - Centro | CEP: 28390-000 | Porciúncula, RJ