Saúde mental atua em parceria com Defensoria Pública
Na última terça-feira (18), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Porciúncula recebeu a visita institucional da Defensora Pública do 10° Núcleo Regional de Tutela Coletiva, Dra. Luiza Sancho, representando a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, com o intuito de conhecer a Unidade de Saúde Mental, estreitar laços e fortalecer a comunicação, bem como a reflexão quanto às linhas de cuidado no âmbito da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).
De acordo com o coordenador de Saúde Mental, o psicólogo Rogério Alves Ferreira, o encontro foi uma oportunidade para discutir melhorias no atendimento aos usuários com transtornos mentais, incluindo os efeitos nocivos do uso de álcool e outras drogas, promovendo maior integração entre os serviços de saúde e assistência social.
O coordenador também ressalta a importância da reestruturação e consolidação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) nesta cidade. “A parceria entre as instituições visa garantir o acesso a cuidados de saúde mental de qualidade e humanizada, garantindo os direitos e deveres dos pacientes e seus familiares e promovendo a reinserção social e comunitária dos mesmos”, enfatiza Rogério Alves.
O CAPS de Porciúncula funciona à Rua Schuwartz Vieira, 73 - Centro.
Assessoria de Comunicação - PMP